Blog

Pilates na Terceira Idade

Pilates na Terceira Idade

Há grandes benefícios na prática de Pilates na Terceira Idade. Conheça alguns deles abaixo

No processo de envelhecimento, as aptidões fisicas vão sofrendo alterações gradualmente, podendo contribuir para deficiencias motoras, deficiencia na marcha e diminuição do equilibrio, tornando o idoso mais sucetivel a quedas (HYUN et al., 2014).

Além disso, sabe-se que a depressão e o abatimento moral estão diretamente ligados ao sedentarismo.

O pilates na terceira idade trabalha de forma global, podendo envolver em uma só aula todas as articulações do nosso corpo, sempre executando em angulações seguras e respeitando os limites de cada indivíduo.

Por esse motivo, trata-se de uma atividade fisica de excelencia para todas as faixas etárias, e o publico idoso tem muita adesão.

Força muscular, flexibilidade, equilibrio, consciencia corporal e melhora nos padrões respiratórios são alguns dos beneficios do pilates.

Estudos já comprovam que a pratica orientada do pilates, sendo realizado duas vezes por semana durante 6 meses, melhora significativamente a condição de equilibrio estático dos idosos.

Pratique pilates! Cuide de sua saúde e bem estar! Sempre busque por estúdios com profissionais gabaritados e poucos alunos por aula, isso faz toda a diferença.

Para maiores informações, estamos disponíveis no telefone (11)3078-3809 ou whatsapp (11)992743707.


Voltar ao Blog

Veja outras postagens

Hoffite: O Que é e Como Tratar

Hoffite: O Que é e Como Tratar

Continuar lendo
Fisioterapia na Bursite de Quadril

Fisioterapia na Bursite de Quadril

Continuar lendo
Protrusão Discal

Protrusão Discal

Continuar lendo
Whats -55 11 9 9274.3707