Pilates na Lombalgia

A dor lombar é uma das principais causas de afastamento do trabalho e de aposentadoria precoce por invalidez no mundo.

De acordo com dados da OMS (Organização Mundial de Saúde), 90% da população sofrerá pelo menos um episódio de lombalgia ao longo da vida.

Esses dados podem parecer alarmantes, mas se acalme!

Grande parte das dores lombares não são graves e podem ser tratadas sem cirurgia!

Primeiro precisamos entender que não se trata de uma doença, e sim de um sintoma.

A partir de então, é necessário investigar a origem desse sintoma e assim programar o melhor tratamento.

A dor lombar relaciona-se mais com atividades profissionais que exigem esforços excessivos ou posturas mantidas por muito tempo.

São fatores de risco para o surgimento dessas dores: aumento de peso, fraqueza dos músculos da região abdominal, quadril e lombar e frouxidão ligamentar.

Existem inúmeras formas de tratar mas precisamos ressaltar a mais importante delas: FORTALECIMENTO MUSCULAR!

Independente da causa da sua dor lombar, é mais que comprovado que uma musculatura estável, firme, condicionada, traz um conforto e uma segurança extremamente notáveis.

Por essas e outras, o pilates vem sendo cada vez mais indicado tanto por fisioterapeutas, quanto por médicos.

O trabalho de força e estabilização que é feito no pilates promove a curto prazo um grande alivio dos sintomas.

Fica aqui uma dica valiosa: opte por estúdios com no máximo 2 alunos por fisioterapeuta.

Fisioterapia Para Hipercifose

Fisioterapia Para Fratura de Cotovelo