Blog

Fisioterapia na Hérnia de Disco

Fisioterapia na Hérnia de Disco

A Hérnia de disco é uma lesão extremamente comum, que costuma afetar mais a região lombar, mas também é encontrada na cervical e na torácica.

Entre uma vértebra e outra temos discos, estes discos são compostos de estrutura cartilaginosa e ao longo da vida tendem naturalmente a ir desgastando, podendo causar a hérnia de disco.

Este desgaste pode evoluir para uma deformação (hérnia de disco), podendo ele então migrar para o meio externo e consequentemente diminuir de volume.

As lesões de hérnia de disco mais encontradas são o abaulamento (desidratação do disco com leve deformação em sua estrutura), protrusão (migração da estrutura discal para o meio externo porém com preservação do anel fibroso) e a extrusão (fissura na parede do disco com escape do material interno para fora).

O paciente então pode sentir fortes dores que podem irradiar para os membros inferiores (hérnia lombar) ou superiores (hérnia cervical) ou concentradas na própria região da coluna. É sabido hoje que 95% das hérnias de disco não necessitam de cirurgias, o tratamento conservador é eficaz.

Na avaliação inicial, nossa especialista detectará a causa da dor, as alterações mecânicas que estão sendo causadas e o comprometimento nervoso (irradiação, formigamento, perda de sensibilidade e/ou força).

A partir de então será definido o melhor programa de tratamento para o caso em específico.

Agende sua avaliação, nossa profissional tem 10 anos de experiencia no tratamento das lesões da coluna, somando cerca de 1000 pacientes já tratados.


Voltar ao Blog

Veja outras postagens

Fisioterapia na Bursite de Quadril

Fisioterapia na Bursite de Quadril

Continuar lendo
Bursite de Quadril, O Que É?

Bursite de Quadril, O Que É?

Continuar lendo
Fisioterapia para Hiperlordose

Fisioterapia para Hiperlordose

Continuar lendo
Whats -55 11 9 9274.3707