A Hérnia de disco é uma lesão extremamente comum, que costuma afetar mais a região lombar, mas também é encontrada na cervical e na torácica.
Entre uma vértebra e outra temos discos, estes discos são compostos de estrutura cartilaginosa e ao longo da vida tendem naturalmente a ir desgastando, podendo causar a hérnia de disco.
Este desgaste pode evoluir para uma deformação (hérnia de disco), podendo ele então migrar para o meio externo e consequentemente diminuir de volume.
As lesões de hérnia de disco mais encontradas são o abaulamento (desidratação do disco com leve deformação em sua estrutura), protrusão (migração da estrutura discal para o meio externo porém com preservação do anel fibroso) e a extrusão (fissura na parede do disco com escape do material interno para fora).
O paciente então pode sentir fortes dores que podem irradiar para os membros inferiores (hérnia lombar) ou superiores (hérnia cervical) ou concentradas na própria região da coluna. É sabido hoje que 95% das hérnias de disco não necessitam de cirurgias, o tratamento conservador é eficaz.
Na avaliação inicial, nossa especialista detectará a causa da dor, as alterações mecânicas que estão sendo causadas e o comprometimento nervoso (irradiação, formigamento, perda de sensibilidade e/ou força).
A partir de então será definido o melhor programa de tratamento para o caso em específico.
Agende sua avaliação, nossa profissional tem 10 anos de experiencia no tratamento das lesões da coluna, somando cerca de 1000 pacientes já tratados.