Fisioterapia na Bursite de Quadril

Muitas vezes conhecida como bursite trocantérica, se trata da inflamação da bursa que envolve a articulação do quadril.

A bursa é uma bolsa de tecido, composta por liquido sinovial dentro e que tem a função de proteger a articulação do atrito entre o osso e os tendões e músculos.

Mais predominante entre as mulheres (4:1), na maioria dos casos aparece associada um desequilibrio mecânico nos membros inferiores que pode ter sido causado por um cirurgia prévia ou pelo envelhecimento articular.

Os sintomas mais comuns são dor na região lateral do quadril, que costuma aumentar com a posição em pé por muito tempo, sensação de queimação que também pode ocorrer após algum tempo na posição deitada de lado e em casos mais graves, dor irradiada para a coxa.

O tratamento da bursite trocantérica (bursite no quadril) inicialmente é totalmente fisioterapêutico.

Após uma minuciosa avaliação, o fisioterapeuta tem como objetivo inicial diminuir a inflamação e a dor na região, para isso costumamos indicar o laser e a terapia combinada.

A liberação da musculatura ao redor da articulação do quadril é de suma importancia pois sabe-se que naturalmente há uma contratura na região dos glúteos e banda iliotibial.

Em paralelo a isso tudo, já iniciamos o reequilibrio muscular com exercícios de fortalecimento, mobilidade e propriocepção.

Procure sempre um fisioterapeuta especializado, um atendimento individualizado.

Agende uma avaliação conosco (11)3078-3809 ou (11)99274-3707.

O Que É Condromalácia Patelar?

Fisioterapia Para Hipercifose

Lesões Musculares