Blog

Fisioterapia para Dor Lombar

Fisioterapia para Dor Lombar

A fisioterapia é um tipo de tratamento que tem como objetivo restaurar o movimento e a função de suas articulações e músculos. Se você tiver dor nas costas, a fisioterapia pode ajudar a reduzi-la e a voltar à mobilidade normal. O tratamento com fisioterapia para dor lombar também pode prevenir recidivas de dores nas costas. Os fisioterapeutas usam uma ampla gama de técnicas para ajudar com dores nas costas, bem como oferecer conselhos sobre como cuidar bem delas.

Por que fazer fisioterapia para dor nas costas?

Se você tem dor nas costas que está causando grandes problemas, não deixe de procurar precocemente um fisioterapeuta especializado. 95% dos pacientes com dores nas costas se beneficiam com fisioterapia.

Já é comprovado que apenas 5% das hérnias de disco devem ser tratadas com cirurgias, por isso, não deixe de tentar um tratamento conservador (fisioterapia) de qualidade antes de qualquer abordagem cirúrgica.

Sabe-se também, que devem ser levados em consideração os aspectos emocionais em todos os pacientes com dores nas costas, o fator biopsicossocial é extremamente relevante.

Seu médico ou fisioterapeuta pode recomendar a fisioterapia como parte de um pacote de tratamento que inclui um programa de exercícios, analgesia e suporte psicológico. Ter uma combinação de tratamentos como este pode dar-lhe a melhor chance de se livrar de sua dor nas costas.

Como geralmente é uma consulta com um fisioterapeuta?

Fisioterapeutas farão perguntas sobre qualquer condição médica que você tenha, seu estilo de vida e qualquer outro medicamento que você tome. Eles também querem saber quais sintomas você está sentindo e o que tende a ativá-los. Em seguida, eles farão um exame físico detalhado, inclusive observando como você se movimenta e como suas costas estão funcionando. Eles também podem fazer uma avaliação neurológica para ver quão bem seus nervos estão funcionando.

Seu fisioterapeuta irá explicar o tratamento recomendado, e como ele espera que isso ajude sua dor nas costas. Ele também deve avisá-lo sobre quaisquer riscos potenciais do tratamento. Se você não tem certeza sobre nada, não tenha medo de perguntar. É importante que você entenda completamente o que seu fisioterapeuta está propondo.

Como a fisioterapia para dor na lombar pode me ajudar?

Se sua dor nas costas durou mais do que algumas semanas, um programa de exercícios com um fisioterapeuta pode proporcionar alívio e fazer você se movimentar novamente. Terapias manuais, como manipulação e mobilização, também se mostram úteis. O alívio da dor e a melhora na funcionalidade que você obtém com a fisioterapia para dor na lombar podem durar o suficiente para você começar a voltar às suas atividades normais. Manter-se ativo é a melhor coisa para dores nas costas. Pode fazer com que você volte a trabalhar mais rápido, é menos provável que você tenha problemas de longo prazo e terá menos chances de sentir dores nas costas novamente.

Para marcar uma consulta com um fisioterapeuta da Cure Fisioterapia e Pilates, entre em contato pelo telefone 11 3078-3809 ou WhatsApp 11 99274-3707


Voltar ao Blog

Veja outras postagens

Bursite de Quadril, O Que É?

Bursite de Quadril, O Que É?

Continuar lendo
Protrusão Discal

Protrusão Discal

Continuar lendo
Bico de Papagaio: Causas, Sintomas e Tratamento

Bico de Papagaio: Causas, Sintomas e Tratamento

Continuar lendo
Whats -55 11 9 9274.3707