Para conhecer melhor o Pilates na Gestação e os benefícios que a prática da atividade física pode trazer, veja o post abaixo.
Durante a gestação, o corpo da mulher passa por varias alterações que são responsáveis por preparar o corpo para a chegada do bebê.
Porém essas alterações podem gerar dores e desconfortos indesejáveis.
As principais alterações fisicas são o aumento da flexibilidade articular, a diminuição do tônus muscular (provocado pelo aumento do hormonio relaxitina), deslocamento do centro de gravidade, que gera uma maior lordose lombar, maior protrusão dos ombros devido ao aumento das mamas, entre outros.
Por ocorrerem tantas alterações, é muito importante que a mulher faça um trabalho de prevenção de sintomas e controle de sobrecargas.
O pilates na gestação é uma das atividades mais indicadas neste período pois associa o trabalho de flexibilidade, respiração, força e controle postural em uma mesma aula.
Todo esse trabalho auxilia não apenas em aliviar possíveis sintomas, como também na preparação do corpo para o parto.
No pós parto, o pilates segue crucial, desta vez para recuperar a estabilidade muscular da região da coluna e assoalho pélvico e manter o suporte muscular no retorno do corpo ao normal.
Não podemos deixar de frisar a importância de um profissional capacitado e experiente, além de um trabalho muito bem supervisionado e personalizado.
Por esse motivo, não atendemos mais que dois alunos por fisioterapeuta.
Respeitar a individualidade de cada paciente é o segredo de um trabalho de sucesso.
Agende sua aula experimental sem custo.